- O MELHOR ROCK DE SEMPRE - NA RÁDIO CAPITAL AOS DOMINGOS - DAS 20H00 ÀS 22H00 -


sábado, 2 de fevereiro de 2008

O CATAVENTO DO TOUCINHO


Aquilo é que era um mistério.
Na torre mais sebenta de Paris, existia um catavento que nunca acertava de que lado é que estava o vento. Rodeado de um exército de traças que cheiravam a rançoso , era conhecido pelo Catavento do Touçinho, devido ao seu cheiro nauseabundo, pensando muita gente que os esgotos vinham de pontos altos, em vez de serem subterrâneos.
Com as suas traçinhas sempre à volta das suas setas que mais pareciam um amontoado de ferro da idade do homem das cavernas, ao Catavento do Touçinho, esperava-lhe uma enorme surpresa.
Pepe Le Duc, o gato mais conhecido de Paris, por todas as gatas que gostavam de ouvir as músicas de partir os corações de nomes como Aznavour, Bécaud, Piaf, Chévalier e outros , tinha convidado a gata La Belle Du Seine, a uma serenata ao luar , precisamente no espaço onde estava o Catavento do Touçinho.
As suas traças rançosas com bocas cheias de buracos, logo trataram de idealizar um plano de infernizar o concerto planeado por Pepe Le Duc.
À volta dele se juntariam e a pouco e pouco , tratariam de traçar o pêlo todo de modo a que quando começasse a ficar nu, chamassem a polícia de costumes e fizessem queixa por atendado à moral . Catavento do Touçinho, exultava de rançosice, mas não sabia com quem estava a lidar. Pepe Le Duc, era Pepe Le Duc.
Antecipando-se à jogada , o gato, tratou de fazer com que o Catavento do Touçinho, passasse a ser uma lata , pedindo a um ferro-velho que o viesse buscar, pois ninguém aguentava o seu cheiro a pocilga.

Pepe Le Duc , estava finalmente com a sua gata La Belle du Seine, e a sua primeira ária foi "La Folie" .

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga Margarida , de onde virá tamanha genialidade e inspiração , que homem misterioso é esse Pedro Soares. Não nos deixem sem o vosso programa. a quadrilha da tertúlia de Matosinhos.
Susana Cordeiro.

Anônimo disse...

É com sincero pesar que todos nós que fazem parte da quadrilha da tertúlia de Matosinhos , queremos dar ao Sr. Dr. Pedro Soares , as sinceras condolências pelo falecimento da sua mãe e que apesar da infelicidade que o atingiu continue a brindar-nos com os textos de humor mais loucos que alguma vez ouvimos .
Pela tertúlia Susana Cordeiro