- O MELHOR ROCK DE SEMPRE - NA RÁDIO CAPITAL AOS DOMINGOS - DAS 20H00 ÀS 22H00 -


domingo, 27 de janeiro de 2008

D'ARTNHANHA E OS 3 MOSCATEIROS(HUGUINHO,ZÉZINHO E LUIZÍNHO)


O Cardeal Richelol, paladino das conspirações na corte de Luís e muitos, andava novamente com um plano diabólico no boné . D' Artnhanha e os seus 3 moscateiros, que com um processo à espada por inadvertidamente , terem trespassado 4 moscas do séquito do Cardeal Richelol, eram os alvos a abater, de preferência com moscas teleguiadas por controlo remoto e visão nocturna de infra-vermelhos. Numa época em que as conspirações , eram como telenovelas, umas atrás das outras , vira o cd e toca o mesmo, Sua Majestade Luís e Muitos, tinha outras preocupações no Reino de França.
O arquitelhado (nome naquele tempo que se davam aos arquitectos) Bonjour da Naifa, tinha vindo com uma proposta de construção de uma torre , ainda maior que a Torre da Serra da Estrela, a ser construída em Paris.
Mal soube, da proposta , o Cardeal Richelol, mandou reunir as suas moscas, para que tudo fizessem para que tal empreendimento , jamais, fosse avante ou para trás. Não podia haver torre para ninguém. A haver teria de ter o nome de torre do lol, em homenagem ao seu próprio nome. Uma torre , onde todos aqueles que a visitassem , se rissem até morrer, cabendo ao Cardeal, convidar toda a gente que ele detestava a visitá-la. Mas, ele tinha um pionés na pantufa, que fazia com que andasse sempre ao pé coxinho. Esse pionés , eram D' Artnhanha e os 3 Moscateiros, Huguinho, Zézinho e Luisinho.
O plano era lolólico. Quatro moscas disfarçadas , com cabeleiras postiças e bigode, entrariam nos aposentos de D' Artnhanha e os seus moscateiros, e escondiam-se na caixa das bolachas reais. Quando os moscateiros fossem comer as bolachas com o leitinho antes da fazer ó ó, o susto seria tão grande ao verem 4 moscas com bigode e cabelo postiço, que a morte por susto mental seria certa.Só que a divina providência estava mais uma vez com D' Artnhanha e os três anedotas, na noite do plano quem chegou foram Sting, Rod Stewart e Bryan Adams e por todo o palácio ecoou, "All for One and All for Love".

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou a Becas, uma das quadrilheiras da tertúlia de Matosinhos, e escolhi este texto, do Pedro Soares (o homem mais cobiçado aqui), para homenagear o fantástico hotel califórnia da rádio capital e a estrela da equipa a Margarida Pressler, que com os textos do hóspede Pedro Soares, já fizeram deste programa um marco na rádio portuguesa. Anabela Simão de Matosinhos.