- O MELHOR ROCK DE SEMPRE - NA RÁDIO CAPITAL AOS DOMINGOS - DAS 20H00 ÀS 22H00 -


domingo, 27 de janeiro de 2008

O CÓDIGO DA PINÇA


Leofardo da Pinça, reconhecido pintor de interiores e exteriores, tinha um novo desafio, na sua excitante vida de pintor da construção civil, e, por vezes também militar.
O Director do Teatro "La Capitola", de Florença, tinha-lhe encomendado uma peça de teatro, em três actos, dois intervalos e meio e com quatro chapadas no fim, que abordasse o enigma mais falado em Florença nas últimas 24 horas. Numa das casas de banho, do Teatro "La Capitola" tinha sido encontrado um manuscrito em papel higiénico , com um anagrama sobre o quadro "A Tola Lisa". À primeira vista, e, mesmo com óculos, aparentemente era algo indecifrável, mas Leofardo da Pinça, era um génio da tinta de água e da tinta plástica, e a peça de teatro que lhe tinha sido proposta, seria sobre o código da "Tola Lisa". Depois de ter pintado 11 fachadas de prédios, a peça de teatro, começou a tomar forma.
ACTO-3º acto

Ser ou ou estar, pintar ou deixar ver as manchas de humidade eis a questão.
- Sir Omeleta, não vás mais longe....
- Jamais, iria mais longe sem ti , flor de um reino distante, ainda para mais com esta crise de reumático....

(ouve-se trovões, chuva e um vento ciclónico)

- Como é gratificante para os Deuses saber que no Reino da Pintolândia, um mortal, gosta de andar de skate nas noites de temporal....
(Lady Tinta Rápida alça da trincha e pimba na cara de Sir Omeleta)
- O meu reino por um pincel , fui atingido por um sinal da Deusa Trinchada, a minha mente é agora transparente como um diluente para as tintas.
(Sir Omeleta agarra pela cintura Lady Tinta Rápida e muito baixinho , diz-lhe)
- Para ti pintarei um quadro a que chamarei "A Tola Lisa", e, jamais, com as minhas tintas , te verão com cabelos brancos.
- Ovinho pintado, para que a nossa felicidade seja completa, vamos ao Teatro "La Capitola" ouvir o Giuseppe Satriani.
-

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho ouvido sempre que posso o vosso programa que é excelente em todos os aspectos. A vossa equipa conseguiu criar um programa de música rock que tem de deixar muito orgulhosa a Rádio Capital, ainda para mais quando rio até ás lágrimas os textos do hóspede Pedro Soares, que vieram dar ao programa uma identidade muito própria, juntos à simpatia contagiante da apresentadora Margarida Pressler. Muitos parabéns da ouvinte Julieta da Silva Torcato.