- O MELHOR ROCK DE SEMPRE - NA RÁDIO CAPITAL AOS DOMINGOS - DAS 20H00 ÀS 22H00 -


sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O HÓSPEDE


De fato de mergulhador vestido , com uns óculos do tamanho de um écran de plasma, um tubo de oxigénio maior que um periscópio de um submarino e umas barbatanas de 5 metros, entrou pela porta menos principal do Hotel, o hóspede.
Para não dar nas vistas, começou a rastejar pelo hall da recepção. Chegado ao balcão onde estava o recepcionista, pelo tubo de oxigénio , falou:
-Diga?
- Sou EU!
- Eu quem?
- SouEu Soares!
- Mas... não me diga.... é voçê mesmo.... o tal.... o original ?
- Sim.... os clones estão de reserva no caso de alguma coisa correr mal. Fale baixinho, porque eu entrei aqui despercebido.Não sabe , linguagem gestual?
O recepcionista, começou a fazer uns gestos, que mais faziam lembrar, o Bruce Lee, nos filmes de Kung-Fu, e, ao fim de uma hora , completamente exausto , parou.
- Percebido. Portanto , vou ao 6º andar pela corda de emergência, no 4º andar, deixo as barbatanas e os óculos à agente de contacto que tem o nome de código "Cenoura", e, ao chegar ao 6º digo apenas "Sou o Tal , como a Imperial".
Chegado ao 6 º andar, que não era mais do que um disfarce da PQAGP (Peça que a gente passa), anunciou-se:
- Chegou o Tal.
- Já estavámos à sua espera. É uma honra conhecê-lo P.S. 1001.
- Não diga o meu nome. Eu aqui sou apenas "O Hóspede".
- Agora está tudo tricónites.
- Ponha mas é aí qualquer coisa que se dançe. Com este fato de mergulhador, quando começo a dançar, até me chamam o Golfinho do Rock.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para o Hotel Califórnia, sou a Idalina Maria da Costa Pinto, uma das seis da "quadrilha" de Matosinhos, e, aquela que desde o primeiro momento ficou cativada com o vosso muito bom programa e depois com os textos desse Pedro Soares, que apesar, de elas dizerem que é tudo imaginação minha , continuo e continuarei a dizer, que tem de ser uma pessoa com qualquer coisa de muito especial e tenho a certeza que a razão está do meu lado. O vosso programa está imparável, a Margarida faz uma apresentação muito boa mesmo, e como todos os textos são o máximo, de todos escolhi o "O Hóspede". Um beijo a todos da Idalina , a Lina como me chamam.