- O MELHOR ROCK DE SEMPRE - NA RÁDIO CAPITAL AOS DOMINGOS - DAS 20H00 ÀS 22H00 -


domingo, 20 de janeiro de 2008

O ROUBO DO BARRIL DE PROVAN



Na adega mais bem guardada do Mundo, o impensável tinha acontecido.
Na verificação horária que era feita de hora a hora, tinham dado por falta de um barril do vinho com a mais alta cotação do mercado: O PROVAN.
Numa adega, onde a segurança era de um rigor extremo, em que o controlo de entradas dos funcionários, era feito pelo método da martelada nos dedos dos pés, o roubo de um barril de PROVAN, era de uma grande gravidade.
Este controlo de que vos falámos, consistia no seguinte: o funcionário à entrada colocava, o dedo grande do pé numa bandeja electrónica com um sensor. O responsável da segurança, com um martelo de leitura óptica, dava uma forte martelada no dito dedo, sendo depois comparado o grito dado, com aquele que já estava préviamente registado na martelada de arquivo. Se correspondesse, ao funcionário era-lhe dado um saquinho com gelo, e, entrava, se não correspondesse, levava com um martelo de maiores dimensões na testa, e, depois investigado se era um espião de uma adega concorrente.
A equipa de emergência contra roubo tinha sido chamada, e, a única pista que tinham, era apenas uma cana de pesca que tinha sido deixada no lugar onde estava anteriormente o barril.

Depois de ter sido tudo passado a escova detectora, encontraram finalmente algo mais importante.
Uma impressão pedal, e de um dedo grande de um pé.
Analisando a lista de suspeitos que teriam motivo para roubar o barril de PROVAN, rápidamente deram com o autor do roubo: Rod Stewart.
Batia certo, Rod em inglês significa cana, e o suspeito era daqueles que necessitava constantemente de Provan , para as suas festas . Quando o encontraram , ele calmamente cantava "Have you ever seen the Rain?" com Provan.

Um comentário:

Anônimo disse...

Felicitações imensas ao melhor programa de música rock da rádio portuguesa , aliado a uns textos de humor de chorar e pedir por mais. Parabéns muito sinceros pelo vosso 1º aniversário, e faço votos , que por muitos mais. Escolhi este texto, porque só de uma mente como a do Pedro Soares, é que poderia sair um texto como este , que tem um duplo sentido, pois "PROVAN" , não é bem uma bebida alcoólica. Para a noite de 29 escolhi de David Bowie , a canção heroes. Um grande abraço para todos da Paula Sarmento Contreiras.