- O MELHOR ROCK DE SEMPRE - NA RÁDIO CAPITAL AOS DOMINGOS - DAS 20H00 ÀS 22H00 -


quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A QUADRILHA "LOS MÁTO SÓZINHOS"


Otexto de hoje, é dedicado ao pessoal de Matosinhos, pelas simpáticas palavras que tem dirigido, ao "Hotel Califórnia",e, à perseverança na descoberta de quem é o Pedro Soares. Pois bem o Pedro Soares é ..... o Pedro Soares.


.... Assim reza a lenda,

Nove da noite. De uma noite que prometia ser escaldante. Com 30 graus à sombra de quarto minguante, a infame quadrilha "Los Máto Sózinhos", preparava-se para entrar na pacata cidade de "Las Moscas", entre a fronteira dos Estados Unidos e o México.
Qualquer bandido desta troupe assassina, tinha a cabeça,tronco e membros a prémio.
O xerife da até agora calma cidade de "Las Moscas", como era seu dever, tinha sido o primeiro a fugir, mas , em desespero de causa, ainda tinha tido a coragem necessária para enviar por telemula, uma mensagem com o seguinte teor: "Quadrilha "Los Máto Sózinhos" vista a 200 kms. Tenho mulher, 6 filhos, 4 sobrinhos, 3 primos, 2 cães, 2 gatos, 1 piriquito e uma sogra (que até podia ficar por cá). Por isso vou dar de frosque para o hotel do meu amigo Smith Chungoso, na Califórnia."
Só quem podia salvar a cidade era o pistoleiro mais rápido do Oeste: "Esquilo Pédrito". "Esquilo Pédrito" era o terror dos fora-da-lei. Com as suas duas pistolas de seis balas, disparava 14 tiros. Por uma sorte incrível, "Esquilo Pédrito", encontrou a telemula que levava a mensagem, e, ficou a saber o terrível destino que estava reservado à cidade de "Las Moscas".
Com os habitantes aterrorizados e fechados em suas casa, apenas um homem caminhava lentamente na rua principal, para que a quadrilha o visse bem.
- "Quien és?" - perguntou o chefe da quadrilha.
- "Isso toda a gente quer saber, principalmente as pessoas de onde voçês vêm, "Mato De Zinhos".
- "Muchacho, tu hora à chegado, este despertador nunca falha." diz o chefe num tom de morte.
Mais rápido ainda com que se come um pão com banana, "Esquilo Pédrito", com 12 balas matou 16 bandidos (quatro foram em promoção), e, pôs-se a assobiar uma canção para a sua amada do John Fogerty , "Rock and Roll Girl".

Um comentário:

Anônimo disse...

Cá está a própria quadrilha a comentar o texto a ela dedicada, que como sempre foi uma criação genial do homem mais procurado em Matosinhos pelas mulheres desta tertúlia matosinhense, que pediam ao menos , para que na data do aniversário do hotel califórnia, se pudesse ouvir a sua voz a dizer simplesmente boa noite a todos. Para a Margarida um abraço muito sincero. Susana Cordeiro , porta voz feminina da quadrilha da tertúlia de Matosinhos.No dia 29 pedimos para a equipa do hotel califórnia e para o Pedro Soares, o tema do texto - rock and roll girl do Jonh Fogerti.