- O MELHOR ROCK DE SEMPRE - NA RÁDIO CAPITAL AOS DOMINGOS - DAS 20H00 ÀS 22H00 -


terça-feira, 8 de abril de 2008

O CHIMPATOZÉ

A Família Tozé,composta por três cromos realmente dos mais difícieis de encontrar,tinha no seu agregado familiar, 4 pessoas : O pai , Zé Tó ; a mãe ,Tózinha Zé ; o filho Tozé ; e também o avô , Zé O Pirata , o único menos desequilibrado do sótão , pois apenas se julgava o pirata Zézinho BarbaFeita , tendo nos seus acessórios uma perna de pau trabalhado em relevo , uma pala em negro a cobrir-lhe o olho direito com Gps e um facalhão do talho com que limpava as unhas sempre pendurada nas narinas.

Os outros três é que tinham um cérebro como se fosse o trânsito em horas de ponta.
No dia de Natal , o avô Zé o Pirata , ofereceu ao neto , um chimpanzé em peluche a pilhas, que sabia ler e escrever, algo de extraodinário nesta família , que mesmo com explicador nunca conseguiram distinguir entre o que eram letras e o que eram números , levando mesmo o tal explicador , a tornar-se eremita numa caverna , como penitência pelo seu falhanço profissional .O filho Tózé , ficou obcecado com o chimpanzé que lhe tinham oferecido , e mesmo antes da troca de presentes ter acabado , já o tratava por " Querido Pai" , o que foi um enorme alívio para o Pai Zé Tó , que confundindo o Natal com o Carnaval , contratou um grupo de samba , para que fosse com ele à missa do Galo.
A mãe Tózinha Zé ,teve uma ideia fulminante quando brincava com a pistola de estalinhos que o marido lhe tinha oferecido pela quadra natalícia . Iria matricular o seu filhote aberrante num Bifanário , estabelecimento para crianças que só gostavam de bifes , e , para isso jurou que iria ao Vaticano à boleia se o conseguisse.
Entretanto , Tozé ,também tinha tomado uma decisão , queria tornar-se um Chimpatozé ,para se tornar o mais parecido possível com aquele chimpanzé de peluche a pilhas que o estava a ensinar a ler e escrever , e mandou fazer umas orelhas de abano , para que lhe fossem colocadas sempre que saísse à rua.
No primeiro dia em que foi ao Bifanário , entrou na sala de aula com uma saca de bananas e outra de amendoins , fazendo uma chiqueirada monumental , que também foi responsável por várias pernas e braços partidos , devido aos grandes malhos que davam tanto os professores como os alunos.

Chamado ao Directordo Bifanário , foi-lhe dito que aquele colégio não tinha acordo com nenhum hospital , por isso que não trouxesse mais bananas e amendoins para as salas de aula .

Chimpatozé batendo nopeito como se fosse um gorila e não um chimpanzé , disse que jamais aceitaria tal coisa e para descarregar a sua fúria macaqueira começou a cantar .....

2 comentários:

Anônimo disse...

A quadrilha da tertúlia de Matosinhos , tem de forçosamente de se rir e muito com mais um texto delirante de humor do Pedro Soares , como este que tem o título de " O Chimpatozé ".
É que assim o hotel acaba mesmo por cair com tanto riso.
Susana Cordeiro

Anônimo disse...

Bis Bis Bravo . É o que me apetece dizer sobre mais um texto louco até dizer chega do Pedro Soares , inserido no melhor programa de rock da rádio portuguesa conduzido pela Margarida Pressler.
António Faria - Seixal