- O MELHOR ROCK DE SEMPRE - NA RÁDIO CAPITAL AOS DOMINGOS - DAS 20H00 ÀS 22H00 -


sexta-feira, 4 de abril de 2008

O SR. PRESIDENTE



Joe Só Cunhas , tinha realizado o seu sonho , a Federação de Matraquilhos , iria nomeá-lo Presidente do Departamento das Bolas de Matrecos , ficando com a responsabilidade de sob juramento , cumprir e fazer cumprir , a lei universal dos esféricos redondinhos de matrecos , que apesar de ser uma lei com uma série de artigos deveras extensos , 1 no total , em que abreviadamente oPresidente tinha como missão dar banho ás bolas com shampoo de matracada , benzer-se , dar 4 cambalhotas nos varões dos matraquilho se dançar o tango de Pancho Matreco, requeria daquele que fosse nomeadoPresidente uma série de requisitos só ao alcance dos mais labregospersonagens do mundo das presidências.


O ritual que tinha de ser mantido na investidura de um tão importante cargo , era para ser levado ao mínimo pormenor , e cabia ao Sr. Presidente engolir todas as bolas de matraquilhos que conseguisse num mínimo de oito , para então sim ,poder fazer o mencionado juramento , sem deixar que nenhuma bola saísse da sua boca , que mais parecia um parque de estacionamento.


A dicção com oito bolas na boca tinha de ser perfeita , sem qualquer hesitação ou erro , para que a cerimónia de investidura não fosse anulada por incapacidade do Presidente em assumir em pleno as suas funções.


Por fatalidade do destino no dia do grande momento para Joe Só Cunhas , uma equipa de reparação de canos enferrujados cometeu o erro fatal de em vez de limpar os canos com sabão azul e branco , ter aberto as garrafas de gás hilariante , que óbviamente invadiram o local solene da cerimónia. Passados poucos minutos , o efeito começou a sentir-se e Joe Só Cunhas ria , ria , ria, sempre que lhe desejavam boa sorte nas suas funções . A pouco e pouco todas as pessoas presentes , davam gargalhadas com um volume de décibeis ao nível de uma fábrica de tampas de panelas e no momento em que Joe só Cunhas teve de engolir as oito bolas de matrecos , ouviu-se uma explosão de riso só comparável à de uma bomba atómica.


Para põr fim a tal blasfémia numa cerimónia tão solene , houve alguém que ligou a aparelhagem sonora e pôs a tocar a música .......

Nenhum comentário: