- O MELHOR ROCK DE SEMPRE - NA RÁDIO CAPITAL AOS DOMINGOS - DAS 20H00 ÀS 22H00 -


sexta-feira, 4 de abril de 2008

O CLUBE DO BALLET



Este texto de hoje é dedicado à Margarida Pressler , ao João Dourado e à Quadrilha da Tertúlia de Matosinhos , por todo o apoio e carinho demonstrados nestes momentos difíceis por que passei.




Era um grupo bem divertido, tinham sempre risadas de longa duração eexportadas de países distantes , e reuniam-se numa âncora pendurada por um guindaste , onde todos amontoados uns nos outros , conversavam,riam, bebiam e dançavam sempre ao som da banda Los Âncoros , que tocavam eles também , em forma de pirâmide , qual equilibristas ,ficando o vocalista , num vaivém constante entre a âncora suspensa e oguindaste , ouvindo-se como é lógico sempre e apenas metade das letrasdas músicas , inventadas ao momento , pois o dito cantor tinha aversão aos linguados , peixe que ele detestava , e , sendo assim tudo o que se relacionasse com línguas. Numa bela noite , decidiram que teriam de fazer uma viagem com a marcação a ser feita pela Agência de Viagens "O Camião Excursão" ,pelo menos a mais de 500 metros da âncora onde se juntavam noite após noite. Todos em fila indiana presos por uma corrente para não se perderem não caísse de repente um nevoeiro , foram então à escolhida agência ,para tratarem de tudo. Chegados lá , uma banda de reformados tocava à porta o slogan ,"Viaje sempre connosco . Pague duas viagens e vá só uma vez" . Aquilo é que era classe a receber os potenciais clientes , e, ficaram logo cativados com tal atitude , pois ainda lhes ofereceram bilhetes com lugar cativo , para assistir a todas as missas de domingo durante dez anos , numa Igreja à escolha. Ficaram sem dizer palavra, pois era obrigatório na agência de viagens o uso do Latim , como língua para tratar de tudo relacionado com viagens. No dia seguinte , depois de tudo arranjado e combinado , cada um dogrupo que se juntava na âncora , levando o saco cama respectivo e umestojo de primeiros socorros , apresentaram-se numa cavalariça só com carroças e sem animais , para dar ínicio a uma merecida excursão. De repente , num grande balão que caiu dos céus com um grande estrondo e ficando moribundo , um empresário confundindo o grupo com um famoso grupo de ballet de uma das tribos da Amazónia , logo os amarrou a todos um por um , levando-os a um teatro ao ar livre numa plataforma petrolífera no Mar do Norte , para aí dançarem a famosa obra deTchaicaisounãocais , "O Danúbio Deslavado" . Não sabendo bem o que se estava a passar a responsável do grupo ,começou a dançar , acompanhada pelos outros , o Uga-Puga , dança da chuva do deserto do Saara , levando o público a entoar vários olés de satisfação , gritando ao mesmo tempo , "uga ugas , viva o ballet dos Portugas". No fim da extraodinária actuação, a assistência pediu mais e mais ,e o grupo , decidiu retribuir tamanha generosidade , começando acantar a música ......

Um comentário:

Anônimo disse...

A quadrilha da tertúlia de Matosinhos , mais uma vez agradece este texto que também a ela foi dedicado pelo genial Pedro Soares , fazendo votos que o melhor programa de música rock que actualmente temos em Portugal , continue por muitos e bons anos , com a apresentação da Margarida Pressler e que o Pedro Soares nos continue a brindar com estes textos delirantes de humor.